quinta-feira, 21 de abril de 2011

É TEMPO DE PASCOA

Conheça a Santa Ceia, os apóstolos e signos correspondentes

Monica Buonfiglio
Em 1495, Leonardo da Vinci foi contratado pelo Duque Lodovico Sforza para retratar na parede do convento de Santa Maria delle Grazie, em Milão, a Santa Ceia que representa Jesus e seus apóstolos. Levou três anos para ser concluída (1495-1498) e foi baseada na passagem de João (13,21) onde Jesus revelou que um de seus 12 apóstolos o trairia.
Com uma perfeita simetria geométrica, A Santa Ceia tem a capacidade de produzir um sentimento de equilíbrio e harmonia, pois é dotada de uma forma de meditação artística.
Da Vinci associou cada apóstolo a um signo zodiacal. Por exemplo: Pedro, o fundador da igreja católica é identificado pelo signo de sagitário, cujas características marcantes são: vitalidade, idealismo, expansividade etc, ou seja, utilizou os elementos necessários para a expansão do cristianismo que também estão presentes neste signo, sagitário.
Na Santa Ceia, os apóstolos estão divididos em grupos de quatro, que se subdividem em grupos de três.
Leonardo Da Vinci usou o conhecimento da astrologia e astronomia (baseado em Ptolomeu - século 2 d.C) para compor a Santa Ceia. As posturas e gestos dos apóstolos são expressões claras destes conceitos onde ele representou o conhecimento ocultista. Jesus não é representado por nenhum signo já que é o representante de todos eles. No seu lado esquerdo, existem seis apóstolos e no lado direito, mais seis.
Os Apóstolos
A disposição (ou família) dos apóstolos é a seguinte (da esquerda para direita)
1º grupo:
Bartolomeu - Peixes
Tiago Menor - Aquário
André - Capricórnio
2º grupo:
Judas - Escorpião
Simão Pedro - Sagitário
João - Libra
JESUS ao centro
3º grupo:
Tomé - Virgem
Tiago - Leão
Felipe - Câncer
4º grupo:
Mateus - Gêmeos
Judas Tadeu - Touro
Simão Cananeu - Áries
Significado astrológico do posicionamento dos apóstolos
Bartolomeu (Peixes) - Existem poucas informações sobre este apóstolo e é provável que este fosse o sobrenome de Natanael. Jesus o chamou de "o israelita que não tem dolo" (Jô 1.47). Depois da ascensão de Jesus, ele teria sido missionário na Índia e crucificado de cabeça para baixo.
Características - compreensivo, atento, afetuoso e caridoso, encontrava solução para os mais variados tipos de problema. Emocional e introspectivo, sacrificou-se por sua fé.
Tiago Menor (Aquário) - Filho de Alfeu (Mt. 10:3) é provável que seja irmão de Mateus e primo de Jesus (Mt. 27.56). Tinha semelhança física com Jesus. Teria pregado na Pérsia e depois foi crucificado.
Características - criativo, rebelde, imprevisível, imaginativo, intolerante, liderou movimentos. Aspirou por um mundo melhor.
André (Capricórnio) - Irmão de Pedro, seu nome deriva do grego e significa varonil. Era forte, devoto, fiel e, como o irmão, era pescador. Jesus o chamou para segui-lo (juntamente com Pedro) quando estava na praia. Viveu seus últimos dias em Citia, sendo martirizado em Patras. Teria sido crucificado numa cruz em forma de X.
Características - cauteloso, persistente, autocontrolado, calmo, sério, perfeccionista e trabalhador.
Simão Pedro (Sagitário) - O mais importante dos 12 discípulos, "o apóstolo dos judeus" (Gl. 2.8) ficou conhecido como o "homem rocha", Simeon (At. 15.14), que em aramaico significa "rocha". Irmão de André, era pescador.
Características - o mais religioso de todos, dotado de muita vitalidade, idealista, expansivo, por vezes contraditório, vai de um extremo ao outro quando contrariado.
Judas Iscariotes (Escorpião) - a palavra aramaica iscariotes significa homem de Queriote. Ele se juntou aos demais discípulos nos primeiros dias (Mt 4.18-22) e era uma espécie de tesoureiro. Após a morte de Judas, os discípulos escolheram outro homem, Matias (At. 1.23) que significa "Dom de Deus".
Características - introvertido, espírito de transformação espiritual, determinado, motivado, realizador, dotado de fortes sentimentos, mistério.
João (Libra) - Irmão de Tiago, filho de Salomé, tia de Jesus que assistiu à crucificação de Jesus (Mc. 15.40). Era chamado de "filho do trovão" (Mc. 15.40) por seu temperamento impulsivo. Foi o único que ficou ao pé da cruz. Jesus entregou sua mãe aos seus cuidados (Jô 19.26-27). Ele escreveu um dos evangelhos e cuidou de Maria até sua morte. Ao ser preso, foi levado a Roma e exilado na Ilha de Pátmos, vivendo até idade avançada.
Características - cooperador, harmonioso, amante da paz, sociável, imparcial, espírito de conciliação, defesa, justiça.
(Obs.: Dan Brown e muitos esoteristas entendem que o apóstolo sentado ao lado direito de Jesus não é João, mas Maria Madalena.)
Tomé (Virgem) - Se juntou aos outros discípulos depois que Jesus foi crucificado (Jô 21 2-3). Tornou-se missionário na Índia.
Características - apurador de fatos, asseado, humano, gosto pela perfeição, prudência, meticulosidade e poder de observação.
Tiago (Leão) - Depois de Jesus ter convocado Pedro e André, o mestre o convocou quando consertava redes (Mc. 1.19). Na ocasião, ele estava com o irmão João (ambos responderam imediatamente ao chamado de Jesus). Tiago sempre estava com o irmão, por isso eram chamados de "filhos do trovão" (Mc 3-17). Foi executado em 44 D.C. Foi o primeiro missionário cristão na Espanha.
Características - liderança, dramaticidade, orgulho, criatividade, vitalidade, confiança, fé inquebrantável em si mesmo, líder nato.
Felipe (Câncer) - Estava em Betânia do outro lado do Jordão (Jô 1.28) quando Jesus o chamou. Estava presente no milagre da multiplicação dos pães. Teria pregado na França, sul da Rússia, Ásia menor e até na índia.
Características - simpatia, sensibilidade, boa memória, caráter emocional, introvertido, tranquilo.
Mateus (Gêmeos) - Coletor licenciado, conhecido como "publicano". Um dia, Jesus ordenou a Mateus que "O seguisse" (Mt. 9.9). Sabia ler e escrever e de todos os Evangelhos, o de Mateus é o mais influente. É provável que tenha passado os últimos dias levando a palavra de Cristo, sendo martirizado em Nadabá em 60 D.C.
Características - curiosidade, adaptabilidade, espírito literário, perspicácia, comunicação aguçada, cerebral, anticonvencional.
Judas Tadeu (Touro) - Mateus e Marcos dão referência em Mt.10:3 e Mc 3.18, e Lucas dá referência como Judas, filho de Tiago Lc 6.16 e At. 1.13. Depois da crucificação, pregou na Mesopotâmia e depois teria sido martirizado, morto a pedradas.
Características - calmo, paciente, estável, digno de confiança, prático, artístico, obstinado, generoso, tímido.
Simão Cananeu /Zelote (Áries) - Zelote significa zeloso e cananeu em aramaico também significa zeloso. Não existe referência bíblica de quando ele se uniu aos outros apóstolos. Só existe o relato breve de que "se uniu ao mesmo tempo de André e Pedro, Thiago e João, Judas Iscariotes e Tadeu" (Mt. 4.18-22).
Características - rápido, intenso, não conhece a palavra medo. Luta para manter a integridade e segurança dos seus.







Theodomiro e a anistia ou a vontade de se dar bem??

Vejam só onde chega a cara de pau destes tais de “defensores da democracia”.Aqueles que pegaram em arma apara assaltar, seqüestrar e solapar a paz social no Brasil, no intuito de implantarem uma “ditadura do proletariado” no Brasil, alguns era somente bandidos mesmo, outros jovens idiotas que não tinham nem conhecimento de causa e nem sabiam nada do mundo exterior e eram coptados pelo diversos matizes do Movimento Comunista Internacional, fomentados pelo dinheiro de Moscou, China, Albânia e a até a inexpressiva Cuba. Quando a fonte começou a secar o jeito foi se virar por aqui mesmo: seqüestros , assaltos a banco, assassinatos e toda sorte de malfeitoria que a nossa esquerda tupiniquim produziu.
Alias a única contribuição dos terroristas e da guerrilha dos idos de 68/74 ao Brasil foi a entrada do pais na era do crime organizado com o surgimento Comando vermelho (reparem no vermelho), do PCC e outros tantos bandos armados ( já ia me esquecendo do MST), os quais foram seus companheiros de cárcere e comungavam dos mesmo ideais o crime, seja político ou comum, com o intuito de se dar bem.
O cara com condenado por homicídio e crime contra a segurança nacional e quer que este tempo seja considerado como tempo computado para a previdência, só  pode ser piada de mau gosto.Que tipo de juiz este cara  é??
Eu estava cursando a Faculdade de Direito de Recife quando este elemento retornou ao Brasil depois do exílio, a canalha vermelha da Faculdade de Direito e os inocentes uteis  faziam a maior festa a este senhor. Pobres diabos vitimas da mídia vermelha no Brasil.  
Vejam só: agora ele vem quere se dar bem mais uma vez a custa do nosso dinheirinho. Não duvido  muito que o consiga, com este estado de cosia que esta ai.
PAULO BASTOS.
LEMBAI-VOS DE 35!!
SALVE 31 DE MARÇO DE 1964!!!
S E L V A !!!!!
Fiquem agora com o artigo do do JORNAL DO COMÉRCIO 19 ABRIL 2011:Theodomiro e a anistia



JORNAL DO COMÉRCIO 19 ABRIL 2011

Theodomiro e a anistia

Militante do PCBR na ditadura e primeiro a ser condenado à morte no Brasil, no período da República, o hoje juiz Theodomiro Romeiro pede anistia política. Em 1970, Theodomiro Romeiro dos Santos era mais um daqueles jovens que lutavam para reescrever a história do Brasil – que vivia, então, o auge da repressão política contra os “subversivos” que lutavam contra o regime militar. Tinha 18 anos e integrava o Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR). Num confronto com a polícia da ditadura, matou um sargento, ao ser preso.
Tornou-se o primeiro condenado à morte do Brasil na República. A pena nunca foi executada – com o passar dos anos foi sendo convertida, primeiro à prisão perpétua, depois a 30 anos, até chegar na definitiva, 13 anos de cadeia, dos quais nove foram cumpridos. Formado em direito, exercendo atualmente a magistratura – é juiz 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, no Recife –, o ex-guerrilheiro quer, enfim, ser reconhecido como anistiado político.
No final de março, 40 anos após ter sido condenado, Romeiro solicitou à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça que o período em que permaneceu no cárcere, somado aos anos no exílio – de onde voltou em 1985 – sejam contados para fins de aposentadoria, sem que isso signifique compensação financeira. “Não quero indenização. Quero apenas ser reconhecido como anistiado político para que o período que permaneci preso seja contado para a aposentadoria”, diz.
Após fugir da prisão, o ex-militante passou meses escondido antes de deixar o País em direção ao México e, posteriormente, à França.
Além, claro, de seu pedido de anistia, Theodomiro Romeiro está acompanhando o projeto referente à instalação da Comissão da Verdade, que tramita no Congresso Nacional. “Tenho muito interesse e espero que ela seja realmente instalada”, diz. No entanto, discorda totalmente quando o assunto é penalizar crimes cometidos não apenas pelos militares, mas também por guerrilheiros que lutaram contra a ditadura – como defendem as Forças Armadas e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
“Isso de atribuir crimes aos dois lados eu não aceito, por dois motivos. Em primeiro lugar, lutar contra uma ditadura não é crime, é um direito. Segundo, ainda que se entenda que a esquerda cometeu crimes, eles já foram pagos, com torturas, prisões,
viagens ao exterior, indenizações, cargos comissionados, falcatruas e mordomias.