sexta-feira, 22 de julho de 2011

VISTO PARA VIAGEM AOS EUA

Agencia Brasil
21/07/2011
 Comentário: Números extraordinários !
 Em nove meses, Estados Unidos já emitiram mais de meio milhão de vistos a brasileiros

Cerca de 1 milhão de brasileiros viajam para os Estados Unidos (EUA) por ano. Segundo a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, desde 2006, a demanda por vistos cresceu 230%. Apenas em 2010, o Consulado Geral dos EUA em S?o Paulo emitiu quase 320 mil vistos de imigrante (que não vai fixar residência no pais), mais do que qualquer outra se??o consular dos Estados Unidos no mundo.

Para atender a esse contingente de viajantes, a embaixada em Bras?lia e os consulados em S?o Paulo e no Rio de Janeiro v?o abrir s?bado, dia 23, para um mutirão de emissão de vistos. A embaixada espera atender a 3 mil brasileiros que não tem a possibilidade de requisitar o visto durante a semana. A procura é tanta que as vagas para agendamento já se esgotaram nas representações diplomáticas.

De acordo com Marco Ferraz, presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o aumentos do número de brasileiros que viajam para os EUA se deve, principalmente, a queda do dolar e ao crescimento econômico do Brasil. As viagens de lazer já estão na cestas de compra de boa parte dos brasileiros. E os Estados Unidos t?m tudo que o brasileiro gosta, como a oportunidades de fazer compras, já que eletrônicos e roupas de marca saem mais em conta lá do que no Brasil?, disse Ferraz.

Mas não são so as compras que atraem os brasileiros. Os negocios entre Brasil e EUA cresceram e é cada vez maior o numero de pessoas que viajam a trabalho para a América do Norte. ? Os Estados Unidos t?m grandes congressos e convenções, muito procurados. Nesses casos, as pessoas acabam aliado a viagem a negócio com um pouco de lazer e turismo?, disse Ferraz.

De outubro de 2010 a junho deste ano, a Missão Diplomática do EUA no Brasil emitiu visto para 550 mil brasileiros. Mas Marco Ferraz reclama que a emissão do visto ainda é um processo muito burocrático e que é preciso se programar com antecedência para evitar problemas na ultima hora. Em media, quatro meses para conseguir o passaporte e o visto. O ideal é que o cliente só feche o pacote de viagem após a emissão do visto, para não ter que pagar multa pelo cancelamento da viagem?, explicou Ferraz.


PAULO BASTOS
 COMENTA
ÀS VEZES EU ME PERGUNTO QUE PAIS É ESTE?

Sinceramente não consigo entende o que faz uma pessoa se submeter a esta humilhação que é requerer visto para os EUA, diga-se de passagem, um país progressista, que deve ser belo, e ter muitas coisas interessantes para se ver.

Analisemos o anacrônico da questão: o brasileiro tem dinheiro para gastar no EUA, quer conhecer o pais porém precisa se submeter aos vexames que são toda hora noticiados pela mídia e contados pessoalmente por nossos amigos que já passaram por estas situações constrangedoras, e não poucas vezes tem seus vistos negados, além de terem que se deslocarem para outras cidades afim de consegui-lo ( antes só era fornecido o visto em Brasília depois de uma entrevista pessoal).

Mais ridículo ainda é a situação do nosso governo que aceita isto, pois existe uma regra no direto internacional que é da reciprocidade, ou seja deveríamos retaliar e aplicar as mesmas   regras para os norte-americanos que quisessem vir ao nosso pais, fosse para estudar, passear ou a negócios.

Apresento como sugestão:  Os vistos deveriam ser requeridos pessoalmente no consulado do Brasil no Alasca. Imagine só um americano que morasse na Flórida ou mesmo no Novo México teria que se deslocar até o longínquo Alaska, para ser entrevistado, sabatinado, espezinhado e só depois seria concedido o visto, sendo que obrigatoriamente 20% dos visto deveriam ser negados sob os mais cretinos dos argumentos, por exemplo que o gringo não tinha conseguido comprovar que a sua presença não comprometia segurança nacional do Brasil, ou ainda que ele era um risco para a proliferação das queimadas na Amazônia, comprometendo o seqüestro de carbono, ou que o EUA não tinham ratificado o protocolo de Kioto, que o cara era um eco terrorista a ou coisa do gênero.

Tenho certeza que com uma regra de reciprocidade desta os americanos acabariam com esta “frescura” e respeitariam o povo brasileiro.

Diz a velha máxima portuguesa: QUEM MUITO SE ABAIXA.....Os nossos últimos governos se abaixaram e se esqueceram de se levantar (desde a nacionalização de nossa refinaria pelo índio boliviano).   
AGORA RESPONDO: ESTE PAIS É A VERDADEIRA CASA DA MÃE JOANA,  acho até que ate a mãe Joana ja morreu e o governo nao sabe.
.

” Dolce fair nient”

” Dolce fair nient”

Férias. AH!!!!!!!!, Como é bom ficar de papo pro ar, no melhor dos
” Dolce fair nient”, junto com pessoas queridas e amadas, ainda mais se você estiver na Maravilhosa.

Quando Deus fez  o Rio estava de ótimo humor, e tenho certeza que tava pensado em mim...........pois é tudo de bom e muito mais do que mereço (..rs...).
Rio de janeiro é Belém sem açaí, tucupi e ver-o-peso, e sem brega nas rádios ( assim seria demais também né?).

Acrescente-se um componente a beleza natural exuberante: as mais belas mulheres do mundo estão ali: loiras, negras, amarelas, magras, gordinhas, enfim até a feinhas no Rio são bonitinhas.

Não interessa onde se nasceu. O cara que no Rio não se sente carioca ou é paulista ou precisa de um psiquiatra.

EU MEREÇO, POIS NINGUEM É DE FERRO......



 PAUSA PARA REFRESCAR JUNTO DA PESSOA QUE EU AMO A 30 ANOS

 FAMILIA PARAENSE SE REUNE É A CONFEITARIA COLOMBO O RIO

 CADE O GARÇON A MESA TA VAZIA  - PAPO SECO NAO RENDE NADA

 MARAVILHAAAAAAAAAAA .......RIOOOOOOOOOO

 AQUI O LANCE É COMO, BEBER , COME E BEER........

FRIOZINHO, SO AGRARADINHO NE? 

PRA TIRAR QUALQUER UM DO REGIME 

SHIRLEY PERDIDA ENTRE TANTAS OPÇÕES

Visita a ACADEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS em 10.07.2011

Algumas fotos para matar a saudade

vista da frente da AMAN, junto ao monumeto do tenete expedicioario

                                                                                     




Placa existente na biblioteca Acadêmica que marca a fundação da Academia Militar de Rezende, atual AMAN
 ( Eu e Paulo  Segundo)



                                                       A beliza do salao monumetal
                                ( Eu e Shirely....Tava Muito frio este dia , perto de 12 graus)


                                                                                                                                                                                       Homenagem ao velho Borzega  

                                                                                                                                                                              
É a reverencia que nos os Infantantes ( os "pés-de-poeira") prestamos ao  coturno que conduz o infante morro acima em direção do inimigo rumo ao vitoria. O velho amigo depois de velho, usado e muito gasto não pode ser esquecido.

CULTO AS  TRADIÇÕES, A MORAL E A ETICA- SINONIMO DE AMAN
.


BANDEIRAS DOS PAISES QUE TEM CADETES ESTUDANDO NA AMAN
( REFEITORIO ACADEMICO) 


VISTA DO PATIO MAIS LONGO DO MUDO
( O CADETE DEMORA 4 LOGOS ANOS PARA PODER ATRAVESSÁ-LO)