domingo, 21 de agosto de 2011

LULA FARA PALESTARA NA ESG- NÃO É PIADA NÃO

RECEBIA  A MENSAGEM ABAIXO, VIA E-MAIL do  Capitão-de-Mar-e-Guerra  Ronaldo Schlichting, a qual pela coragem moral que demonstra merece ser lida e seguido por todos . PARABÉNS (pb)

Saibam todos, principalmente os Senhores Militares honrados deste Brasil varonil! Luiz Inácio Lula da Silva, o “falastrão semi-analfabeto” fará uma palestra na mais alta Instituição Acadêmica de Ensino de Altos Estudos Militares do Brasil, a Escola Superior de Guerra (ESG).
O Tema abordado será: “Brasil, o país do futuro”.
Quando podíamos imaginar já termos chegado tão rápido ao “fundo do poço”? Essa notícia, mais parece humor negro, uma brincadeira de  “1º de abril” ou de uma “6ª feira 13”.
A que nível de degradação chegou o nosso Brasil, já difícil de ser mensurado!
Esse ridículo evento transforma o dia 29 de agosto/2011, num dos dias mais “negros” da história dos militares que já foram honrados por aquela Academia e, principalmente, para a credibilidade da nossa Nação.

Capitão-de-Mar-e-Guerra, Ronaldo Schlichting.

Segue, abaixo, a missiva dirigida ao Comandante da ESG:

Curitiba, 31 de julho de 2011

Excelentíssimo General de Exército Túlio Cherem
Comandante da Escola Superior de Guerra

Lamento muito ter que devolver a essa tradicional e, antes, prestigiosa instituição militar o "Certificado de Conferencista" a mim concedido, em 03 de abril de 2007, pela minha insignificante contribuição ao tema "Amazônia Brasileira: Ameaças e Defesa da Soberania", ministrado dentro do Ciclo de Extensão -Amazônia Brasileira no Século XXI abordando, especificamente, "A Questão de Alcântara", uma afronta ao Brasil e humilhação para nossas FFAA.
Nesta oportunidade, fui informado que todo o participante das atividades da ESG, seja ele ouvinte, aluno, conferencista ou professor teria que, no mínimo, possuir o nível de 3.º grau completo, isto é, um diploma universitário e como esta regra e a disciplina da ESG foram, agora, quebradas com o convite feito a um “apedeuta”, que sequer possui  o curso primário completo e que transformou o Estado Brasileiro no maior lupanar de todos os tempos - (Comandante do Exército vira alvo de investigação – 31/07/2011) abordar, no próximo dia 29 de agosto (uma “segunda-feira negra”), o tema "Brasil o Pais do Futuro", me dou ao direito de fazê-lo, devolvendo tal certificado.

Sei que meu ato é estéril e patético, porém, muito mais patético é transformar a Escola Superior de Guerra em um “anti-circo”, onde desta feita a platéia será colocada num picadeiro.

Saudações Garantas.

Capitão-de-Mar-e-Guerra – Ronaldo Schlichting